quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pesqueiro Ventania - 14/05/11

Olá, amigos pescadores. Eu e meu avô realizamos uma ótima pescaria no pesqueiro Ventania em Piracicaba.

Chegamos no pesqueiro por volta das 7:30, e para nossa felicidade o pesqueiro estava vazio.O pesqueiro tem 4 lagos, sendo três deles para a pesca por kilo e o outro (onde ficamos) é para a pesca esportiva, contendo uma grande variedade de peixes, desde pintados, cacharas, tambaquis, tambacus, dourados entre outros.


Comecei com uma vara de fundo com salsicha e outra com uma cevadeira, e meu vo com duas de fundo com massa.

Logo pela manhã os peixes estavam comendo toda a ração mais nao estavam atacando a miçanga.Até que minha vara que estava com salsicha enverga muito, fisguei mas ele escapou.Arremecei novamente, e novamente a vara enverga e dessa vez fisgo firme e vem o primeiro pintadinho do dia.






Percebendo que as varas de fundo estavam trazendo melhores resultados, tirei a cevadeira, isquei queijo e logo noprimeiro arremesso entra um piau esfomeado.

Soltei o piau isquei outro queijo, mas antes mesmo de eu arremessar a vara com salsicha envergou, joguei tudo no chão e corri para fisgar mais um pintadinho.
Após soltar o pintado anterior, mais um pintadinho na salsicha.




A essa altura tinha ate me esquecido da vara com queijo, só dava salsicha.E mais um vem pra a foto, esse ja era menor.

Já era quase meio dia (hora em que iamos embora), meu vô fisga um lindo tambaqui com massa de fundo, como o peixe estava muito bravo e se debatendo, tiramos foto com ele no passagua para preservar sua vida.





Antes de ir embora, persebo que alguns pintados estavam na suberfície.Peguei uma boinha e coloquei a 3cm do anzol para a salsicha boiar.Não deu outra mais uma belíssima sequencia de pintados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário