Pesqueiro Recanto dos Peixes de Piracicaba - 30/4/11

Olá, amigos pescadores. Vou relatar como foi minha pescaria com meu avô no Pesqueiro Recanto dos Peixes de Piracicaba.
Chegamos ao pesqueiro por volta das 7 horas. Após descarregar o material do carro, fomos para o tanque principal. Começamos com dois equipamentos cada um, meu vô com duas varas de fundo,uma com massa e a outra com coração de boi, e eu ultilizando uma de superfície com miçanga e a outra de fundo com pão-amanhecido.
Era 9 horas, nós não tinhamos pegos nada. Então resolvi jogar um pouco de sebo na água. Depois de uns cinco minutos, percebi uma movimentação na flor d'água, então deixei a vara de fundo de lado e preparei uma vara com sebo a uns 10cm de profundidade e arremessei.
Depois de um minuto ja fisgo um pequeno, mas briguento tambacu.

Logo na sequencia, com o mesmo equipamento fisgo outro peixe, dessa vez um tambaqui.
Após soltar o peixe, arremeçei no mesmo lugar e peguei outro lindo tambaqui na batida.
Depois de soltar aquele lindo tambaqui, fomos saborear uma deliciosa comida que o pesqueiro tem a disposição do pescador.
Após almoçar voltamos a pescar.
Meu avô logo de cara engata um bonito tambacu com sebo de fundo, mas ele nao queria tirar foto com o peixe, então eu mesmo tirei a foto.
Pegamos muitos outros tambacus, mas nada de grande porte, por isso não tiramos fotos.
Já no finalzinho do dia, para fechar a pescaria com chave de ouro, uma grande explosão leva meu sebo com tudo, e uma enorme briga se inicia.
Depois de muitas tomadas de linha, o dono do pesqueiro que esta ao nosso lado vem nos ajudar a tirar o maior troféu do dia da água. Um lindo tambacu de mais ou menos 20kg.