sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Pesqueiro Recanto dos Peixes de Piracicaba - 23/08/2011

Olá amigos, eu e meu avô fomos mais uma vez ao pesqueiro Pesqueiro Recanto dos Peixes de Piracicaba e pudemos contar com a presença do meu primo Lucas.

Chegamos no pesqueiro por volta das 8 horas, como era uma terça-feira, o pesqueiro estava relativamente vazio. Ficamos do lado oposto da entrada, onde conseguimos capturar alguns peixes.

Na parte da manhã, todos nos começamos com miçanga, mas devido a chuva que havia caído no dia anterior, os peixes estavam muito manhosos e não estavam subindo na ceva. Resolvo arriscar no pão de fundo, e logo tenho uma ação. Um pequeno pacu, que apesar de seu tamanho, já nos alegrou.

(Pacuzinho no pão de fundo)

Depois desse Pacu, tivemos apenas mais duas ações, que acabamos desperdiçamos.
Após o almoço as coisas melhoraram um pouco. Os peixes já subiam na ceva com mais frequência, o que nos fez a levar a serio a pescaria com cevadeiras.
Não demorou para o resultado aparecer. Uma forte explosão, faz minha boia sumir, fisgo e começa uma bela batalha. No meio da minha briga com o peixe, o Lucas também fisga o seu
exemplar, formando assim um double.

( Lucas com seu Tambacu e eu tirando outro)

Depois de mais 5 minutos, consigo tirar o meu peixe. Um belo Tambacu, que conceteza, ultrapassava os 8kg.

( Era um peixe gordo e muito forte)

Para finalizar o nosso dia, engato mais um belo Tambacu.

Segue fotos de outras pescarias feitas no pesqueiro:

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pesqueiro Ventania - 14/05/11

Olá, amigos pescadores. Eu e meu avô realizamos uma ótima pescaria no pesqueiro Ventania em Piracicaba.

Chegamos no pesqueiro por volta das 7:30, e para nossa felicidade o pesqueiro estava vazio.O pesqueiro tem 4 lagos, sendo três deles para a pesca por kilo e o outro (onde ficamos) é para a pesca esportiva, contendo uma grande variedade de peixes, desde pintados, cacharas, tambaquis, tambacus, dourados entre outros.

Comecei com uma vara de fundo com salsicha e outra com uma cevadeira, e meu vo com duas de fundo com massa.

Logo pela manhã os peixes estavam comendo toda a ração mais nao estavam atacando a miçanga.Até que minha vara que estava com salsicha enverga muito, fisguei mas ele escapou.Arremecei novamente, e novamente a vara enverga e dessa vez fisgo firme e vem o primeiro pintadinho do dia.

Percebendo que as varas de fundo estavam trazendo melhores resultados, tirei a cevadeira, isquei queijo e logo noprimeiro arremesso entra um piau esfomeado.

Soltei o piau isquei outro queijo, mas antes mesmo de eu arremessar a vara com salsicha envergou, joguei tudo no chão e corri para fisgar mais um pintadinho.
Após soltar o pintado anterior, mais um pintadinho na salsicha.

A essa altura tinha ate me esquecido da vara com queijo, só dava salsicha.E mais um vem pra a foto, esse ja era menor.

Já era quase meio dia (hora em que iamos embora), meu vô fisga um lindo tambaqui com massa de fundo, como o peixe estava muito bravo e se debatendo, tiramos foto com ele no passagua para preservar sua vida.

Antes de ir embora, persebo que alguns pintados estavam na suberfície.Peguei uma boinha e coloquei a 3cm do anzol para a salsicha boiar.Não deu outra mais uma belíssima sequencia de pintados.